Rua Seis, Nº 26 Barretos - SP

Faixa Etária

Berçário

São crianças de 04 meses até 02 anos, sendo subdividido em Berçário I e Berçário II.

Berçário I:

Crianças de 04 meses até 01 ano, possuímos o Fraldário, com sala climatizada, com ar condicionado, circuito interno de câmeras de vigilância contendo berços, trocador, estante e brinquedos próprios para esta faixa etária, para estímulos adequados em seu primeiro ano de vida.

Berçário II:

Crianças de 01 ano até 02 anos completos, constituído de uma sala decorada climatizada, com ar condicionado, circuito interno de câmeras de vigilância, no qual os alunos tem acesso a brinquedos pedagógicos e de encaixes, atividades em papel, colas, tintas atóxicas. Estimulando seu desenvolvimento motor e cognitivo, tornando crianças sociáveis, criativas e felizes.

Centro de Estimulação para o BI e BII:

Trata-se de uma sala com brinquedos espumados, que auxiliam no estímulo psicomotor dos bebês nas etapas de arrastar, engatinhar e andar. Possui ambiente climatizado, com ar condicionado, circuito interno de câmeras de vigilância e suavemente decorados em cores claras para melhor ambientação. Equipado com televisão, dvd e aparelho de som, para inserção de cantigas e atividades lúdicas.

Maternal

São crianças de 03 anos até 04 anos, sendo subdividido em Maternal I e Maternal II.

Nas classes do Maternal I e II, é dado inicio a descoberta do mundo e do aprendizado. Todas as atividades pedagógicas levam em conta o interesse e a vontade da criança, através do seu desenvolvimento motor, linguagem e pensamento. É uma fase de muitas conquistas pessoais como: o uso correto do banheiro, higiene pessoal, alimentação, independência e interação com os amiguinhos e com a professora.

Para a turma do Maternal II, a RV Escola de Educação Infantil oferece diversas atividades extracurriculares como o Ballet, Futebol, Computação e Inglês, sem custo adicional na mensalidade escolar.

Recreação

São crianças de 05 anos, no qual o principal objetivo é oferecer oportunidades para o seu desenvolvimento em todos os aspectos: cognitivo, perceptivo-motor, afetivo e social, desenvolvendo a construção do vínculo de maneira mais acentuada, valorizando as experiências de vida da criança e de sua socialização.

Nesta fase, a criança já participa das atividades extracurriculares oferecidas pela RV Escola de Educação Infantil, como Ballet, Futebol, Computação acompanhando as atividades desenvolvidas na Sala de Computadores e também o emprego maior de seu vocabulário na Língua Inglesa, sem custo adicional na mensalidade escolar.

Pré-Escola

Esta faixa etária engloba crianças com até 06 anos que já cumpriram muitas etapas importantes do seu desenvolvimento, adquirindo maturidade biológica relativa. Os progressos estão em função das experiências sensoriais e sensitivas, através da verbalização.

É de grande importância, o desenvolvimento da linguagem, como construção mental, criando regras e correspondências fonema-grafema da complexidade do sistema alfabético. Possibilitamos aos nossos alunos, acesso á variedade textual, onde os estímulos enfrentam desafios cognitivos para o encantamento da escrita.

Para esta turma a RV Escola de Educação Infantil também oferece diversas atividades extracurriculares como o Ballet, Futebol, Computação e Inglês, sem custo adicional na mensalidade escolar.