Proposta Pedagógica

O período de 0 a 6 anos é importante na formação do individuo pois é quando ele constrói os principais instrumentos para se relacionar com a chamada realidade exterior. O tempo todo, a criança age descobrindo, inventando, resistindo, perguntando, retrucando, refazendo, socializando-se. Nesse processo de formação, a Educação Infantil deve proporcionar um conjunto de meios, materiais e oportunidades para um crescimento saudável em todos os aspectos.

A RV Escola de Educação Infantil percebe e reconhece o aluno integralmente, favorecendo a formação e o desenvolvimento de suas funções e operações cognitivas, a assimilação de conhecimentos e a elaboração de valores éticos e estéticos.

A Proposta Pedagógica de nossa Escola, ficou dividida em:

Metodologia

Para alcançar a metodologia aplicada, se faz necessário que o educador, esteja pronto para permitir e estimular em todas as ocasiões a espontânea participação da classe em atividades diversas.
As atividades são globalizadas e centradas nos interesses da criança e organizadas de modo a respeitar as condições de realização de cada uma delas. Estas, sempre vão representar um desafio, que as estimula a vencer mais uma etapa em seu desenvolvimento, descobrindo respostas e construindo conhecimentos.

Avaliação

Na Educação Infantil, a Avaliação é continua mediante o acompanhamento e registro de seu desenvolvimento, realizado pelo educador em sala de aula. O educador avalia concretamente a aprendizagem do aluno de tal forma que o diálogo e a observação, facilitarão a compreensão do desenvolvimento da criança e como ampliar os seus conhecimentos.
Esta Avaliação é diferenciada de acordo com a faixa etária de cada turma e será mostrada aos Srs. Pais, nas reuniões bimestrais, que a Escola realizará durante o ano letivo.