Rua Seis, Nº 26 Barretos - SP

Atividade Extra curricular: Futebol!

O futebol é visto como uma atividade lúdica, parte da cultura corporal e o proposto pela RV Escola de Educação Infantil é que seja acessível a todos e não tem como finalidade a questão da competição mas sim a diversão, a socialização, a experimentação, a construção e a criação do conhecimento. O brincar se constitui como uma forma privilegiada de interação da criança com o mundo e as brincadeiras tornam o espaço prazeroso traduzindo o mundo para a realidade infantil, o que possibilita a criança desenvolver sua inteligência, sua sensibilidade, habilidades, criatividade, potencialidades (analisar, associar, conceituar, criar) e a socialização com outras crianças e também com os adultos. O brincar futebol também dá lugar à diversidade cultural, de grande importância na RV Escola de Educação Infantil, já que é nessa fase que as crianças estão criando e se aproximando de conceitos, valores, respeito pelo diferente. Muito do que possibilita o conhecimento de si, é o conhecer do outro. E além disso, trabalha a ampliação das possibilidades de movimentos (direção, velocidade, lateralidade, equilíbrio, movimentos novos), diferenciação de tamanhos, formatos, pesos, espaços. Assim como, das diversas formas de brincar a partir de elementos que podem ser ressignificados do futebol, como suas regras, personagens principais, movimentos, materiais e espaços típicos.