Rua Seis, Nº 26 Barretos - SP

Ballet na RV

O ballet é uma atividade extracurricular oferecida pela RV Escola de Educação Infantil sem custo adicional na mensalidade escolar.

Trata-se de uma atividade cujo objetivo é contar uma história unicamente com o movimento do corpo, o ballet requer muita concentração a nível psíquico, e flexibilidade, coordenação e ritmo musical, a nível físico. Por isso se recomenda que essa atividade comece a ser praticada desde cedo, quando o aparelho locomotor das crianças pode assimilar e interiorizar com mais facilidade e soltura os movimentos e técnicas da dança.

O ballet, além de ser uma arte, é um exercício que conta com múltiplos e positivos benefícios, tanto físicos como psíquicos para as crianças com muitas vantagens a nível físico:

– A dança estimula a circulação sanguínea e o sistema respiratório.
– Contribui para corrigir más posturas e a ganhar elasticidade.
– Exercita a coordenação, a agilidade de movimentos e o equilíbrio.
– Colabora no desenvolvimento muscular e forma da coluna.
– Ajuda no desenvolvimento da psicomotricidade, da agilidade e coordenação dos movimentos.
– Permite melhorar o equilíbrio e os reflexos.

Mas se os benefícios físicos do ballet são numerosos e variados, a nível psíquico é ainda mais positivo:
– O ballet é um exercício rígido, que exige e ensina disciplina tanto física como mental, ajudando no desenvolvimento da personalidade das crianças.
– Desenvolve a sensibilidade dos pequenos, permitindo que fluam seus sentimentos com total liberdade.
– Ajuda na socialização das crianças mais tímidas e a superar essa timidez.
– Melhora a autoestima e reduz sintomas de stress ou ansiedade aumentando a confiança da criança em si.